Conheça Curaçao - Um dos Destinos mais procurados do Caribe

17 AGOSTO 2020

Quando o assunto é casamento no Caribe, todos imaginam os mesmos – e mais conhecidos - destinos: Cancun e Punta Cana. Muita gente não conhece o paraíso Curaçao, uma ilha próxima a Venezuela, que encanta seus visitantes. 

Um tempinho atrás, nós fizemos uma viagem muito legal com algumas influenciadoras do mercado de casamentos para conhecer um pouco de Curaçao e descobrir como é maravilhoso fazer um Destination Wedding por lá. A Bel Ornelas registrou tudo e fez um vídeo bem legal contando como  foi a experiência de passar alguns dias neste lugar paradisíaco e conhecer todos os cantinhos de Curaçao, isso tudo junto com a Cheers! Conheça Curaçao com a gente: 

 

CURAÇAO

Curaçao é uma ilha holandesa que esbanja charme. Desde sua arquitetura europeia e cheia de cores, até suas praias paradisíacas, com seus extensos recifes de corais, ricos em vida marinha. Um diferencial para quem busca casar no Caribe é que Curaçao está fora da rota dos furacões, ou seja, podem visitar a ilha sem medo.

IDIOMA

Os nativos são bem acolhedores, pessoas simpáticas e que querem sempre mostrar o melhor de seu país. Eles falam 3 idiomas: inglês, espanhol e papiamento (língua local).

MOEDA

A moeda local é o florim, porém eles aceitam dólares em praticamente todos os lugares. O único “empecilho” é que, se você der uma nota muito alta em dólar, eles podem devolver o troco em florim, mas não é nenhum problema, só gastar na própria ilha, que está tudo certo.

COMO CHEGAR

Para quem visita a ilha de avião, podem encontrar voos via Estados Unidos (para quem tem visto americano) ou não (via Panamá e Bogotá). Além do avião, é possível ir para Curaçao pelo mar. Tem muitos cruzeiros que tem a ilha como destino.

RECOMENDAÇÕES

Para os visitantes, é obrigatório ter a vacina da febre amarela. Lembrando que, para viagens internacionais, é necessário ter o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP), da anvisa. A vacina deve ser tomada, com um mínimo, de 10 dias antes da viagem. É muito importante se atentar a isso.

CONHECENDO CURAÇAO

O centrinho da cidade é lindo! Repleto de cores e pontos turísticos, tais como a ponte flutuante, que abre e fecha várias vezes ao dia, para dar espaço para barcos e navios que passam e param pelo canal.

Outra atração em Curaçao são as iguanas. Elas passeiam livremente pela ilha, totalmente a vontade. É super comum ter alguém com uma iguana na mão ou no ombro, para tirar fotos.

A cidade é linda para se conhecer! O centrinho é cheio de restaurantes, lojinhas, para os amantes de lembrancinhas e cenários lindos para as fotos. E as praias então, nem se fala. Mar azul clarinho, quase transparente.

Algumas das praias mais famosas de Curaçao são: Kenepa Grandi e Cas Abao. São consideradas duas das praias mais bonitas do mundo. E esse título não é à toa. Só quem visita, sabe o quão bonito são essas praias. Além de toda a beleza, elas oferecem uma estrutura para quem deseja passar o dia desfrutando desse mar azul

Além delas, existe uma ilha chamada Klein Curaçao, fica a 2h de barco. Uma ilha deserta e com um mar, que não tem explicação. Águas cristalinas. Cenário de um filme e de fotos perfeitas.

Para quem gosta de mais agito, a ilha tem vários Beach Clubs, com diferentes propostas: alguns mais sofisticados, alguns só com vista para praia (sem acesso a ela), outros totalmente pé na areia, alguns mais rústicos e também os que se tornam balada a noite.

Para quem busca uma boa gastronomia, bebidas boas e sofisticação, o beach club da vez é o Saint Tropez. Nele você curte a piscina e a vista para o mar. Além da música ambiente com bons drinks e aperitivos.       

Para aqueles que gostam de mais agito, sugerimos o Mambo beach. Nele você curte praia, boa música e a ótima gastronomia. E a noite, ele dá espaço para os DJ fazerem sua festa.

As festas são totalmente ao ar livre, na beira da praia. A variedade do público é imensa e a festa fica linda e cheia! Diferente de tudo que já vi.

Curaçao é uma ilha pequena, porém que se encontra um pouco de tudo: balada, restaurantes, cultura e praias lindas. Um destino incrível, que vale a pena conhecer.

ONDE FICAR

A ilha tem apenas dois hotéis All Inclusive, o Sunscape Curaçao e o Dreams Curaçao. Os dois são hotéis para a família. Quando o assunto é Destination Wedding, é muito importante a escolha do hotel, pensando no evento e também no bem-estar de todos os convidados.

Esses dois hotéis contam com estrutura perfeita para qualquer ocasião, desde de uma viagem familiar até um casamento em Curaçao.

Hotel Sunscape Curaçao

Hotel Dreams Curaçao

Texto escrito por Caroline Santana - Coordenadora de Planejamento de Eventos 

 

7/c/6/c5ba1ef3ede66e1b915e26e9aaeed.png
5/5/b/e84b12e38f9009c1cc7adb0481bd9.png
Com anos de experiências colecionamos clientes satisfeitos

0

Mais de 500 casamentos realizados

0

Mais de 30.000 convidados

0

Mais de 1.000 alianças trocadas

0

Mais de 8.000 brindes

0

Trabalhamos com mais de 100 hotéis no Caribe