Hotel para Casamento na Riviera Maya - Palmaïa – The House of AïA

15 OUTUBRO 2020

O Hotel

O Palmaïa – The House of Aïa está situado em Riviera Maya no México, cercado por folhagens tropicais e o maravilhoso mar azul turquesa caribenho. O resort tem como seu conceito o bem estar sustentável, buscando proporcionar aos seus hóspedes uma experiência de autocuidado através da conexão com a natureza.

Quando chegamos no hotel, a primeira coisa que fazemos, além do check-in, é escolher um copo térmico para podermos desfrutar das bebidas e dos drinks, o que é muito legal, já que o hotel tem seu foco na sustentabilidade e não utiliza garrafas plásticas. Outro fato interessante é que o hotel utiliza de energia solar, gastando 50% menos energia que os demais resorts.

O hotel possui 314 quartos com uma decoração elegante e todos com vista para o mar. Estes, podem ser beira-mar como também, suítes swim out, suítes família, que proporcionam conforto para todos, e, o mais interessante, os quartos veganos, que foram construídos sem a utilização de nenhum produto de origem animal ou que tenha sido testado em animais. Este quarto é totalmente vegano e cruelty-free! E o hotel possuí wi-fi em todas as áreas.

Além de uma praia linda com o mar de vários tons de azul e verde, o hotel conta com diversas piscinas, sendo algumas delas totalmente privativas. O mais legal é que conforme você vai caminhando e conhecendo melhor, pode achar uma piscina totalmente privada e com uma vista maravilhosa para o mar!

Como a proposta do hotel é a experiência de auto conhecimento e conexão com a natureza, o resort proporciona uma atmosfera de tranquilidade com aulas de meditação guiada, ioga, banhos de som, rituais de cura energética, tratamentos no spa, cerimônias no Temazcal e muito mais para ajudar você a estabelecer uma conexão entre mente e corpo, além de restaurar seu equilíbrio. Nos faz lembrar que é sempre bom cuidar de nós mesmos!

Para os casais que têm filhos ou convidados que viajam com crianças, o hotel possui um clube com atividades infantis voltadas para a pedagogia Waldorf. Todos os profissionais são qualificados e criam um ambiente de diversão para as crianças, totalmente voltado a incentivar o contato com a natureza.

 

Gastronomia

O que mais chama atenção no Palmaia é a alimentação plant based! Com diversas opções à base de plantas em todos os restaurantes, o hotel tem como intuito ajudar seus hóspedes a participar da não violência contra você mesmo, o planeta e o mundo animal. O resort é all inclusive, porém bem diferente de outros hotéis.

O Palmaïa – The House of AïA é um dos primeiros resorts a preparar todos os seus cardápios com ingredientes vegetais completos. Ele possui quatro restaurantes à la carte, serviço de quarto 24h e um café. É muito legal participar da experiência dessa alimentação e se descobrir, porém o hotel conta com opções de pratos com proteína animal para aqueles que preferirem. Mas, a comida vegana é tão maravilhosa e deliciosa que não sentimos falta!

Os restaurantes do hotel são o LEK, de culinária mexicana com ingredientes da estufa particular do Chef; o Ume, um restaurante asiático que traz uma culinária tailandesa; o restaurante mediterrâneo Mar de Olivo; o food truck El Caminante, que traz pratos mexicanos tradicionais porém na versão vegana; e também, o restaurante Su Casa, que fica aberto desde manhã até a noite com diversas opções de pratos deliciosos.

Durante nossa estadia fizemos várias degustações de pratos nos restaurantes do hotel e ficamos encantados e surpresos em como a comida vegana ou vegetariana é incrivelmente deliciosa. Queremos a receita para fazermos em casa também!

 

Como Casar no Hotel Palmaïa

Para realizar seu casamento no Palmaïa, existem áreas maravilhosas! Tem alguns locais para cerimônia na praia, com o mar lindo de fundo e, o melhor de tudo, muito exclusivo e privado! 

Além da cerimônia na praia, também tem ambientes incríveis para a recepção. Uma delas, tem uma estrutura totalmente conceitual, seguindo o estilo do hotel, que fica lindo para a decoração do seu jantar e festa. 

O mais interessante é que o casamento é realizado de forma totalmente personalizada. Você escolhe o melhor local para realizar a cerimônia, o jantar, a decoração, se quer algum ritual ou uma cerimônia convencional. 

O hotel não possui pacotes de casamentos, todos os casamentos são orçados sob medida.

Nós aproveitamos e organizamos um editorial para mostrar para vocês os bastidores de um casamento e como fica lindo o evento nesse hotel. E o mais interessante é que tivemos o Leandro, da nossa equipe Cheers, do outro lado da cena, como o noivo! Em nosso Instagram, temos um pouquinho mais sobre esse momento tão especial! Mas isso nós contamos em outro post aqui do blog, não deixem de ver.

 

Experiência do Self-care

Aprendemos no hotel, que eles se referem a AïA como a nossa conexão com a natureza. Sendo assim, o hotel busca proporcionar novas experiências para os hóspedes alcançarem o crescimento pessoal, abrindo seu coração e mente para encontrar o equilíbrio.

Enquanto estávamos hospedados, conhecemos o xamã do hotel que construiu um programa baseado em uma série de rituais e práticas antigas, permitindo que nos conectemos a AïA por meio da exploração pessoal do corpo físico e da mente.

Um deles, que tivemos a oportunidade de participar foi o do Cacau que, segundo os Maias, é sagrado e ao beber uma bebida feita de cacau, entregue durante o ritual, intensifica nosso sistema circulatório chegando ao nosso coração, o órgão mais importante, nos fazendo relaxar e direcionar o amor a nós mesmos, primeiramente. Além de experimentar cada fase do cacau, tivemos a experiência de nos conectar com nós mesmos e entender profundamente a proposta do hotel.

Se hospedar no Palmaïa é realmente mergulhar no conceito do hotel buscando cuidar de você mesmo, seja espiritualmente ou fisicamente, nos faz voltar para casa como uma pessoa revitalizada e mais feliz!

 

Informações Importantes 

Para ao o hotel Palmaia do Brasil e fazer seu casamento na Riviera Maya ou Lua de mel é importante saber que o hotel está a 1 hora do aeroporto de Cancun, ele fica exatamente em Playa del Carmen, bem próximo à famosa Quinta Avenida, que nada perde para a estrutura de Cancun: na Quinta Avenida tem shopping, lojas de artesanatos, baladas e até a famosa Coco Bongo tem uma unidade lá.

Outro ponto importante é que os principais passeios estão mais próximos ao hotel do que de Cancun, como parques Xcaret, Xel-ha, Xplor e várias outras opções como cenotes e a Ilha de Cozumel.

O preço da diária do hotel varia entre U$ 400,00 a U$ 600,00 (dependendo da época do ano) o casal por noite, com sistema all inclusive de alimentação.

 

O Palmaia é realmente um resort incrível e diferente de qualquer vivência que encontramos em outros resorts em Cancun, vale a pena a visita, tanto para desfrutar do mar azul turquesa que é lindíssimo até para desfrutar das experiências de auto conhecimento que são proporcionadas. 

Se quiser saber mais sobre tudo o que vivemos no resort Palmaia, nos acompanhe em nosso instagram, sempre postamos todas as novidades por lá.

E claro, se quiser dicas ou tirar alguma dúvida sobre este resort ou qualquer outro, nos mande um direct, vamos conversar!! 

Até a próxima!!

 

 

 Texto escrito por Thairine Bernardinetti - Assistente de Eventos 

7/c/6/c5ba1ef3ede66e1b915e26e9aaeed.png
5/5/b/e84b12e38f9009c1cc7adb0481bd9.png
Com anos de experiências colecionamos clientes satisfeitos

0

Mais de 500 casamentos realizados

0

Mais de 30.000 convidados

0

Mais de 1.000 alianças trocadas

0

Mais de 8.000 brindes

0

Trabalhamos com mais de 100 hotéis no Caribe