Conheça com detalhes o Hotel Xcaret México

19 OUTUBRO 2020

O Hotel

O Hotel Xcaret é uma experiência à parte para quem deseja se hospedar em um hotel no Caribe ou até mesmo fazer o seu Casamento na Riviera Maya. O hotel em si já é algo totalmente diferente dos demais resorts pelo local onde foi construído e, além da incrível estrutura do hotel, o hóspede ainda conta com acesso a 7 parques do grupo do Xcaret e mais 2 passeios, tudo isso com transporte e, em alguns casos, com a alimentação já inclusa. 

Logo, para o Hotel Xcaret a denominação all inclusive perdeu um pouco o sentido, e eles denominaram All fun inclusive, que é algo totalmente exclusivo do hotel, que une toda a experiencia de um hotel all inclusive incluindo também toda a parte de parques e diversão.

Mas vamos lá, deixa eu explicar um pouquinho de outra forma: o Grupo Xcaret é detentor do famoso parque Xcaret – que já é sucesso na região! O Xcaret foi o primeiro parque e a partir dele vieram outros como: Xel-ha, Xplor, Xenses, Xoximilco, etc, cada um dos parques conta com uma temática diferente, mas todos apresentam o mesmo padrão de qualidade. Depois de consolidar tudo isso, o grupo investiu na construção do hotel Xcaret, que apesar de recente – em torno de 4 anos – já é um sucesso. 

Para entender a estrutura do complexo, é algo muito semelhante à da Disney: onde há os parques e, por mais que muita gente não saiba, tem os hotéis também! E caso você fique hospedado nos hotéis da Disney você tem direito a transporte, entrar antes nos parques e algumas outras vantagens. No caso do Xcaret, você já tem as entradas dos parques também, flexibilidade de horários, transfer do aeroporto para o hotel e o do hotel para o aeroporto. 

Agora vamos falar do hotel: como eu mencionei, a localização do hotel é o principal atrativo! Além de uma praia linda (mar azul turquesa) e muito bem preservada, o hotel está no meio das caletas e, como é muito melhor e mais fácil mostrar do que tentar explicar o que são, vejam só as fotos a seguir:

 

Essas caletas formam mini praias por toda a estrutura do hotel e nela se pode mergulhar, relaxar, andar de caiaque, stand-up paddle e ainda curtir um visual surpreendente. 

Fora isso, o hotel tem toda a estrutura de piscinas, sendo a principal delas linda, com borda infinita, outras que ficam próximas aos apartamentos e, ainda, uma área kids que além da piscina tem ao lado um restaurante para os pequenos. 

Tanto na praia, caletas e piscinas você tem acesso aos serviços oferecidos pelo hotel, como restaurantes e snacks próximos e serviço de bar. Você pode tanto ir até o bar que sempre tem um pertinho, pois são 15 bares ao total no hotel, ou contar com o serviço de garçom que pode te atender na sua cadeira de praia. Tem coisa melhor?!

Bares e Restaurantes

E falando em serviços de restaurante e bares, não podemos deixar de falar da qualidade e variedade que você vai encontrar no hotel Xcaret. Os bares contam com uma variedade enorme de opções de bebidas, todos os coquetéis que já conhecemos no Caribe e ainda uma variedade de opções de cervejas e de destilados. Só para ter uma ideia estamos falando de opções de vodkas como Cîroc, Grey Goose, Belvedere, Absolut, e tudo dentro do valor da sua hospedagem, sem precisar pagar nada a mais. 

Os restaurantes são 9 ao total, sendo o restaurante El Mercado o que funciona como buffet para café da manhã, almoço e jantar e mais 8 restaurantes à la carte de variedades diferentes. Um dos destaques é o restaurante La Cueva, cuja especialidade são cortes de carnes e ele fica dentro de uma caverna – uma experiência única! Para esse restaurante é necessário fazer reserva, mas vale muito a pena. 

 

Sobre os Quartos 

Claro que não posso deixar de falar das acomodações! O hotel é dividido em 3 áreas e é na área “Ar” onde estão a maioria dos apartamentos. O resort tem uma característica em que a maioria dos quartos são iguais, o que muda é a vista, e todos são muitooo bem decorados! 

Também é importante frisar que o hotel apoia as comunidades locais e muitos dos itens que têm nos quartos são comprados dessas comunidades mais vulnerável no México.

Outro ponto de sustentabilidade que chama a atenção é que o hotel não conta com garrafas plásticas de água, todos os dias os quartos são abastecidos com garrafas de vidro que são reutilizadas. Além disso os quartos contam com todo o conforto, TV, ar condicionado, secador de cabelos, ferro de passar roupas, frigobar que além de água tem bebidas alcoólicas e não alcoólicas e, também, conta com serviço de quarto, onde você pode pedir e fazer sua refeição no quarto 24h por dia. 

O Casamento

Agora vamos falar do que mais sabemos fazer: o Xcaret é uma opção para quem quer realizar o casamento em Cancun??

Lógico que sim! é uma super opção e o hotel tem uma estrutura para casamento SENSACIONAL, além de uma área mais linda que a outra. 

Cerimônia

Vamos começar com a cerimônia! Para fazer seu casamento no hotel Xcaret você pode escolher entre se casar na praia, em uma das caletas (que é muito parecido com uma praia e fica super privado) e, também, você pode fazer o seu casamento católico no Caribe! O hotel Xcaret possui uma capela lindíssima com vista 360 graus para o mar. E essa capela tem autorização para realizar o casamento, seria um casamento católico oficial. 

Recepção

O sonho de se casar no Caribe muitas vezes conta com a vontade dos noivos em fazer uma festa ao ar livre, e essa opção não falta no Xcaret. Uma das nossas sugestões é fazer a recepção na área das caletas, que tem uma atmosfera única e os seus convidados vão amar! Mas para quem prefere uma área fechada e com ar condicionado, o hotel possui salas de convenção que podem ser adaptadas para sua festa ou então o restaurante Xpiral, que fica no mesmo prédio onde está a capela e tem vista para o mar. 

Os pacotes de casamento do Xcaret México variam de U$3,000 até U$8,000 para casamentos com convidados.

Informações Importantes 

O hotel fica a uma hora do aeroporto de Cancun, o transporte já está incluso na diária do hotel. 

No valor da diária já está incluso todos os serviços que citamos e fica entre U$ 450,00 e U$ 700,00 por noite para o casal, dependendo do período escolhido e disponibilidade.

Realmente é um preço um pouco acima de outros hotéis da região, mas vale a pena fazer a conta: caso você tenha interesse em aproveitar as atrações de Cancun, principalmente os parques, pode compensar muito ficar hospedado no Hotel Xcaret. 

Além do casamento o hotel também é uma ótima pedida para fazer sua Lua de Mel no Caribe.

Nós nos hospedamos no hotel Xcaret no mês de Outubro e levamos um time de peso do mercado de casamentos para conhecer esse resort que particularmente, achamos incrivel!! 

Nesta visita ao hotel Xcaret nós filmamos nossa experiência por lá e gostaríamos de compartilhar com vocês, então se você quer conhecer mais sobre o hotel e sobre os parques da rede Xcaret, assista aos vídeos e se apaixone pelo hotel como nós!! 

 

Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho do hotel Xcaret México e se quiserem tirar alguma dúvida ou conversar mais sobre minha experiência neste hotel, me mande uma mensagem, será um prazer conversar com você!

Email para contato: rico.carlo@cheerstravel.com.br ou nos mande um direct no instagram. Vamos conversar!! 

Até a próxima!! 

Abraços!! 

 

FOTOS: Landerson Viana e Acervo Hotel Xcaret

7/c/6/c5ba1ef3ede66e1b915e26e9aaeed.png
5/5/b/e84b12e38f9009c1cc7adb0481bd9.png
Com anos de experiências colecionamos clientes satisfeitos

0

Mais de 500 casamentos realizados

0

Mais de 30.000 convidados

0

Mais de 1.000 alianças trocadas

0

Mais de 8.000 brindes

0

Trabalhamos com mais de 100 hotéis no Caribe