Visto Mexicano para Destination Wedding: e agora?

04 AGOSTO 2022

 

A partir do dia 18 de agosto de 2022 o México começará a exigir visto para brasileiros que desejam visitar o país!

Vamos começar este artigo com uma mensagem muito importante: muita calma nessa hora e nada de desespero! hahaha
O processo de solicitação de visto não precisa ser tratado como um bicho de sete cabeças, porque tudo que precisamos é de um bom planejamento para que seu Destination Wedding no México aconteça com muita tranquilidade!

Por isso, preparamos este texto com as principais informações sobre como você e seus convidados podem solicitar o visto mexicano!

 

6/d/f/186c37b59566906e7a0d9d5ba8e77.jpeg

1. A exigência do visto

Sim, queridos clientes! A partir do dia 18 de agosto de 2022 o México passa a exigir visto e não aceitará mais o visto eletrônico que, até o dia 17 de agosto de 2022, é vigente. Para isso, o governo do México publicou em seu diário oficial como funcionará a emissão do visto para brasileiros.

Com a nova dinâmica de documentação, a embaixada e os consulados do México no Brasil separaram uma lista de requisitos que explica como o trâmite pode ser realizado e nós vamos explanar os principais pontos para vocês.

2. Quando solicitar o visto?

Tudo depende de quando seu Destination Wedding ou Lua de Mel no México irá acontecer. O visto será válido por 180 dias a partir da data de emissão para entrar no país e as entrevistas serão agendadas exclusivamente através do portal https://citas.sre.gob.mx.

*Os vistos aprovados são entregues no mesmo dia do processamento à tarde.

3. Quais cidades farão as entrevistas?

As cidades que farão o processo de requerimento de visto Mexicano são: São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. 

Portanto, é importante se programar para que você e seus convidados tenham tempo hábil para conseguir o visto e ir ao Destination com muita tranquilidade.

e/5/e/3035e8eaa1379a3fbfe9d8d802887.jpg
5/a/2/a35fe6415fc47d6262e0eaee33cb3.jpg
0/7/7/c40a0e4edcad4c4750a1250b7b9b6.jpeg

4. Tenho pouco tempo para tirar o visto mexicano, e agora?

Sim, o México já se programou para as emergência e urgências de visto. E caso você precise processar um visto de emergência, será necessário entrar em contato com os consulados por diferentes meios de contato. No Rio de Janeiro e em São Paulo, entre em contato por e-mail nos seguintes endereços: tramitesrio@sre.gob.mx (RJ) 
ou faleconoscosp@sre.gob.mx (SP).

Na Embaixada do México em Brasilia, vocêpode solicitar um visto de urgência através do e-mail: consuladomexbra@sre.gob.mx
escrevendo a palavra VISA URGENTE no campo “Assunto”, indicando a data de viagem e nome das pessoas que solicitam visto mexicano. 

5. Quanto custa e quais os documentos necessários?

O visto mexicano tem um custo de US$ 48 dólares e deve ser pago em PIX.

E os documentos necessários são: 

a)   Formulário do visto (frente e verso, em  uma só página) com fotografia recente, 3x4  (colorida e fundo branco).

b)  Original e cópia do passaporte vigente.

c)   Original e cópia de pelo menos um dos seguintes requisitos:

  • Documentos que comprovem que conta com emprego e contracheque dos últimos três meses ou decore dos últimos três meses.
  • Extratos bancários dos últimos três meses.
  • Documentos que comprovem a posse de um imóvel.

d)  No caso de estrangeiros, apresentar original é copia do documento que comprove estância legal no Brasil (RNM).

NOTA IMPORTANTE: Os menores de idade deverão apresentar-se com ambos os pais para realizar o trâmite de solicitação de visto. Caso algum deles não possa acompanhar o menor, deverá realizar uma procuração simples, com firma reconhecida, outorgando seu consentimento para a realização do trâmite.

6. Quais são as exceções do Visto ?

Não será necessário apresentar visto mexicano os brasileiros que possuírem:

a)  Documento que comprove residência permanente no Canadá, Estados Unidos da América, Japão, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, qualquer um dos países que compõem o Espaço Schengen, bem como os países membros da Aliança do Pacífico (Chile, Colômbia e Peru).

b)  Visto válido e vigente do Canadá, Estados Unidos da América, Japão, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte ou qualquer um dos países que compõem o Espaço Schengen.*

Atenção: não basta ter passaporte dos países citados no tópico 6a. É necessário a comprovação de que você é residente destes países, caso não seja, você terá que apresentar o passaporte estrangeiro com o visto de um dos países listados no tópico *6b.

7. O que é o Espaço Schengen?

O acordo de Schengen é uma convenção entre países europeus sobre uma política de abertura das fronteiras e livre circulação de pessoas entre os países signatários. Hoje no total são 26 países que assinaram este acordo, sendo eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca,
Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estônia,
Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia,
tália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia,
Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia, Suíça.

Portanto, se você é residente permanente ou possui visto vigente de algum dos 26 países do Espaço de Schengen não é necessário a solicitação do visto físico mexicano para entrar no país.

8. Qual tipo de visto solicitar?

Para o Destination Wedding no México ou Lua de Mel no México você deve requerer somente o Visto de Visitante, ok?

Os demais vistos não se aplicam a turismo e eles são mais burocráticos haha

 

3/c/5/84fd3cfff21a1465bb54c72e28552.jpg
d/8/b/423ea49e8dc586236e7c3f9c8fa88.png
a/1/c/0ec372d209a3afedab2d0d90f3e76.jpg

Viu só? Tecnicamente a solicitação de visto é simples, o que devemos nos atentar é ao bom planejamento a aos prazos para que você consiga aproveitar seu casamento e lua de mel. E nada de pânico, nossa equipe está preparada para atender as suas dúvidas e as dúvidas de seus convidados.

Caso queira, você pode encontrar informações oficiais diretamente do site do consulado mexicano no Brasil através do link: embamex.sre.gob.mx/brasilFoi de lá saíram todas as informações que separamos para vocês.

Em caso de mais dúvidas que não foram esclarecidas aqui, não hesite em nos procurar através de canais oficiais ou através da sua assessoria. E bora continuar com seu planejamento e fazer do seu Destination no México uma festa! 

 

Fonte: 

Embaixada Mexicana no Brasil

TAGS: Visto Mexicano, Planejamento de Casamento, Destination Wedding no México, Visto para brasileiros, Assessoria de Casamento

7/c/6/c5ba1ef3ede66e1b915e26e9aaeed.png
5/5/b/e84b12e38f9009c1cc7adb0481bd9.png
Com anos de experiências colecionamos clientes satisfeitos

0

Mais de 500 casamentos realizados

0

Mais de 30.000 convidados

0

Mais de 1.000 alianças trocadas

0

Mais de 8.000 brindes

0

Trabalhamos com mais de 100 hotéis no Caribe